YOUR BRAND

Add your tagline.

Conheça Melhor

Sobre o Programa

O Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar, PMGCA, do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa, UFV, tem como objetivo principal desenvolver cultivares de cana-de-açúcar através da cooperação técnica com usinas e destilarias produtoras de açúcar, etanol e energia em Minas Gerais. A UFV possui o único programa público de melhoramento genético da cana-de-açúcar em Minas Gerais, além disso, desenvolve cultivares e clones RB em parceria com outras universidades federais que constituem a RIDESA.

A equipe técnica do programa é composta por geneticistas, melhoristas, técnicos agrícolas, técnicos de laboratório pertencentes ao corpo de funcionários da UFV ou contratações diretas com apoio da FUNARBE (www.funarbe.org.br).

Colaborando com a equipe, há um expressivo grupo de empresas de Minas Gerais conveniadas com a UFV, as quais conduzem experimentações de campo como parte do processo de seleção de novas variedades. Estas empresas também participam fornecendo suporte financeiro para a sustentação do programa.

  • Black Facebook Icon

PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DA CANA-DE-AÇÚCAR - UFV

REDE INTERUNIVERSITÁRIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO SETOR SUCROENERGÉTICO - RIDESA

Todos os direitos reservados